Salvador

2 de Julho: Praça do Campo Grande terá espetáculo lúdico gratuito nesta sexta (30)

Bruno Concha/ Secom
Espetáculo '2 de Julho – A Resistência Cabocla' terá outras duas exibições no sábado (1º)  |   Bnews - Divulgação Bruno Concha/ Secom

Publicado em 29/06/2023, às 05h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Praça do Campo Grande, localizada no centro de Salvador, será palco de um espetáculo inédito que dará início à programação do 2 de Julho, promovida pela Prefeitura de Salvador. Chamada de "2 de Julho – A Resistência Cabocla", a peça será apresentada nesta sexta-feira (30), das 19h às 20h30, e terá mais duas exibições no próximo sábado (1º), das 17h às 18h30 e das 19h às 20h30. O evento é gratuito.

O espetáculo será conduzido pelo Bando de Teatro Olodum, grupo que possui mais de 30 anos de atuação e de reconhecimento nacional. A peça também terá como convidado o ator Érico Brás, conhecido por papéis no filme e na série “Ó Paí, Ó”, além de participações em novelas e programas da televisão brasileira. As direções coreográfica e musical são assinadas, respectivamente, por Zebrinha e Jarbas Bittencourt.

“O espetáculo vai tratar de um fato histórico de forma lúdica. Haverá música, dança, teatro, pilares esses que representam bem nossa memória, nosso povo e história. Podemos esperar um espetáculo moderno, contemporâneo e, ao mesmo tempo, que conversará com a identidade da cidade”, contou a escritora e diretora no Bando de Teatro do Olodum, Cássia Valle.

 "2 de Julho – A Resistência Cabocla" traz a história de Mirna, uma musicista que prefere sair da filarmônica na qual ela faz parte, antes das comemorações pela Independência do Brasil na Bahia, para não ter que desfilar em prol de uma pátria que ela diz não acreditar. As convicções dela, no entanto, começam a ser questionadas após um inusitado encontro com um caboclo encantado. A partir deste momento, o público é convidado a entrar no portal do tempo e se juntar a eventos compostos com cenas poéticas a partir dos olhares do indígena Tupinambá. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp