Salvador

PTB e PSC tentam emplacar novo ministro do Turismo

Publicado em 14/09/2011, às 17h02   Redação Bocão News



Valendo-se da queda de braço do PMDB, PTB e PSC se reuniram na tarde desta quarta-feira para trabalhar pela nomeação do deputado Hugo Leal (PSC-RJ) na vaga do ministro do Turismo, Pedro Novais.

A intenção era convencer o PMDB a concordar com a indicação, mas peemedebistas não querem abrir mão do cargo. "Fico feliz por ser lembrado. O PSC não tem ministério. Mas não há como fazer isso sem a concordância do PMDB", disse Leal.

A situação de Novais ficou insustentável no Planalto e dentro de seu próprio partido depois de duas revelações da Folha: a de que ele pagou com dinheiro público o salário de sua governanta por sete anos e a de que sua mulher usa irregularmente um funcionário da Câmara dos Deputados como motorista particular.

A saída do ministro abriu uma guerra no PMDB. Os novatos da bancada de deputados rejeitaram a indicação de nomes apontados como preferidos pelo vice-presidente Michel Temer para assumir a pasta: Geddel Vieira Lima (BA) e Moreira Franco (RJ). Entre os nomes defendidos pela bancada, estão o de Manoel Junior (PB) e Marcelo de Castro (PI). Segundo peemedebistas, o nome de Castro sofre resistências no governo.

Com o apoio de petistas, os novatos defendem o nome do mineiro Leonardo Quintão para a vaga de Novais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp