Salvador

Espero que essa Semana Santa ajude o nosso povo a ter paz, afirma Dom Murilo Krieger

Vagner Souza/BNews
O arcebispo de Salvador e primaz do Brasil lançou o espetáculo "Paixão de Cristo" com o prefeito ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 22/03/2018, às 19h56   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto e o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, lançaram nesta quinta-feira (22), o espetáculo "Paixão de Cristo", que será encenado em Salvador a partir desta sexta-feira (23), na Praça Municipal, aquecendo o turismo religioso na cidade. 

Durante coletiva de imprensa, no Palácio Thomé de Souza, Dom Murilo desejou paz a todos os baianos nesta Semana Santa. "Penso que é o grande anseio de soteropolitanos, de baianos, do Brasil: Paz. Uma situação tão conturbada como vivemos, um povo que trabalha, que se sacrifica, que é tão dedicado merece essa paz que Deus quer dar. Agora a paz é um dom que Deus nos dá, mas que temos que saber acolher, espero que essa Semana Santa, e aí toda a meditação e o acompanhamento da encenação da Paixão, ajuda o nosso povo a ter essa paz que tanto deseja e tem direito receber".

Dom Murilo explicou que a agenda da celebração da Semana Santa começa na quinta-feira (29) com a Missa do Crisma, às 8h30, no Santuário de Fátima, porque a Catedral está em restauração e só ficará pronta em agosto. "Lá estarei com os padres da Arquidiocese, além dos bispos auxiliares e os representantes das paróquias". À noite de quinta, acontece a Missa do Lava Pés, em cada Igreja. Na sexta-feira Santa, o ponto alto é a celebração das 3h, na Igreja do Carmo. "O ponto culminante da Semana Santa é a celebração da Páscoa sábado à noite, e a missa de domingo e a missa da páscoa nos horários normais", explicou o primaz do Brasil.

As apresentações do espetáculo "Paixão de Cristo" acontecem ainda no sábado (24) e no domingo (25), sempre a partir das 18h30. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp