Salvador

Caso Andreza Victória: filho de PM acusado de matar namorada é ouvido pela Justiça

Reprodução
Acusação pede que acusado vá a júri popular  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/03/2018, às 15h15   Redação BNews



O filho de um sargento da Polícia Militar, Adriel Montenegro dos Santos, 21 anos, principal suspeito de ter matado a adolescente Andreza Victória Santana da Paixão, 15, foi ouvido nesta terça-feira (27), no Fórum Criminal, localizado no bairro de Sussuarana, em Salvador. Na audiência de instrução foram ouvidas três testemunhas de defesa e o réu.

No início de março aconteceu a primeira audiência, em que testemunhas de acusação e defesa seriam ouvidas pela primeira vez, mas precisou ser repartida, já que as testemunhas de defesa não compareceram. A audiência de hoje durou cerca de duas horas, pois a defesa poderia colocar até oito testemunhas, pelo procedimento, mas apenas três foram arroladas.

Após ser ouvido, Adriel voltou para a prisão. A defesa do jovem já pediu a revogação da prisão preventiva por quatro vezes e todas foram negadas. Adriel é acusado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) de ter cometido homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, feminicídio e porte ilegal de armas.

Após a audiência de instrução, o Ministério Público, assistente de acusação e advogado de defesa se manifestem nas memórias de alegações finais. O MP vai pedir a pronúncia, que é levar o réu a júri popular, enquanto a defesa deve pedir a impronúncia.

Ao BNews, o advogado de acusação Rogério Matos afirmou que essa primeira fase foi um sucesso do ponto de vista acusatório. "Eu não tenho a menor dúvida de que ele será pronunciado e vai ao plenário do júri porque resta exaustivamente comprovado nos autos e nos depoimentos das testemunhas de que ele é autor do fato, resta comprovado a autoria e a materialidade."

O Caso

O crime ocorreu no dia 17 de abril, quando a vítima foi morta com um tiro na nuca na varanda da casa do suspeito, na Rua do Bispo, em Nova Brasília de Itapuã. O pai de Adriel, o sargento da Alberilo Junior, foi quem socorreu Victoria depois que ela foi baleada na varanda da casa.

A polícia afirma que eles namoraram por dois anos, mas que Adriel não aceitava o fim do relacionamento. Victória foi vista com vida pela última vez quando deixou a Colégio Rotary, na ladeira do Abaeté, para ir até a casa do ex-namorado. Segundo uma amiga da vítima, o casal estava separado havia oito meses. 

Inicialmente, Adriel afirmou que o tiro foi acidental, mas em setembro do ano passado, ele mudou a versão e disse que foi legítima defesa. Em depoimento a delegada Rosimar Malafaia, coordenadora da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), ele disse que ao sair do banho se deparou com a ex-namorada apontando a arma em sua direção. O acusado ainda relatou que teria tentado pegar o revólver calibre 38, que já estava engatilhado, da mão da estudante, quando houve o disparo. 

Sobre o porte da arma, um revólver calibre 38, o advogado dele disse que na época que o casal namorava, ele comprou uma arma porque tem um parentesco com uma pessoa que fez parte de uma facção e o local que Andrezza morava era de outra facção e ele tinha que levá-la em casa a noite. 

Durante o depoimento, Adriel também contou que após o crime, vendeu a arma na Feira do Rolo, mesmo local onde a adquiriu, pelo valor de R$ 1 mil.

Adriel já foi preso em flagrante, em 2014, na companhia de outros dois amigos, com armas. De acordo com a polícia, na época, o trio pretendia roubar veículos no bairro de Itapuã. Os acusados foram encaminhados para a 12ª Delegacia. Ele também chegou a ser o Cinco de Copas do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Matérias Relacionadas:

Caso Andreza Victória: familiares e amigos protestam por justiça em Itapuã

Filho de PM suspeito de matar ex em Itapuã segue foragido

Amigos e colegas de adolescente morta em Itapuã fazem manifestação

“Era um namoro estranho, que a gente não entendia”, diz amiga de jovem morta

Adolescente de 15 anos é brutalmente assassinada em Itapuã

Suspeito de matar adolescente em Itapuã já foi preso por tentativa de roubo

"Nós queremos justiça", desabafa tia de jovem morta em Itapuã

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp