Salvador

PM encontra maconha enterrada em terreiro de candomblé em Campinas de Brotas

Divulgação / SSP-BA / Alberto Maraux
Segundo SSP-BA, droga foi colocada no local por traficantes, que estão sendo procurados  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP-BA / Alberto Maraux

Publicado em 28/03/2018, às 09h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brotas) encontraram, na tarde desta terça-feira (27), tabletes de maconha prensada, enterrados em uma área pertencente a um terreiro de candomblé, em Campinas de Brotas, em Salvadir. Um grupo de traficantes fugiu.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), a ocorrência se iniciou com uma denúncia repassada para o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), através do telefone 190. Equipes do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) foram até a Rua Botafogo, e dois traficantes fugiram correndo na direção da Avenida Bonocô.

Ainda de acordo com a polícia, a dupla atravessou pela passarela e, já no bairro de Cosme de Farias, se juntou a outros três criminosos. Os militares seguiram com a perseguição até um terreno, na área do Candomblé de Neives Branca. Percebendo a terra mexida, os PMs escavaram e encontraram oito tabletes de maconha prensada. A droga foi apresentada, na 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas).

"Estamos buscando mais informações e em conjunto com a Polícia Civil descobriremos os donos da droga", explicou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp