Salvador

Hemoba chega à Estação da Lapa e meta é conseguir 120 doadores de sangue por dia

Elói Corrêa/GOVBA
A campanha é realizada em frente à saída do metrô, das 8h às 17h  |   Bnews - Divulgação Elói Corrêa/GOVBA

Publicado em 03/04/2018, às 18h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os interessados em realizar doação de sangue e/ou cadastro de medula óssea podem procurar a unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), que chega pela primeira vez à Estação da Lapa. A campanha é realizada em frente à saída do metrô, das 8h às 17h, até a próxima sexta-feira (6). 

"A nossa meta é conseguir 120 doadores por dia. São 430 mil pessoas circulando diariamente por aqui. Quem estiver passando pelo centro pode contribuir nessa missão de doar sangue e salvar vidas", afirma o coordenador técnico de coleta da Hemoba, Marcelo Matos.

A fundação adota como estratégia de captação de doadores a permanência em centros de grande circulação para aproveitar o alto fluxo de pessoas nos locais para reforçar o estoque estratégico para atender com segurança os pedidos de unidades de saúde e hospitais, além de sensibilizar a população sobre a importância das doações regulares.

Para doar

O doador precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. 

O voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado e tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação.

Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o voluntário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp