Salvador

Comandante da Cavalo Marinho I 'barrou' embarque da esposa no dia da tragédia

Gilberto Júnior/BNews
O naufrágio ocorrido na manhã de 24 de outubro de 2017 deixou 19 mortos  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 12/04/2018, às 12h30   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Na apresentação do resultado das investigações da Polícia Civil sobre o naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, o delegado Ricardo Amorim, titular da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), contou que durante as oitivas o comandante Osvaldo Coelho Barreto revelou que orientou a esposa a não embarcar na lancha no dia da tragédia. 

"Ele (o comandante) relatou que solicitou para a empresa que fosse trocada a embarcação Cavalo Marinho I, porque ele sabia que as condições climáticas no dia seguinte talvez estivessem de forma bastante acentuada em relação às ondas e ao vento", contou Amorim. A empresa teria negado o pedido por ser a única embarcação disponível naquele dia.

A mulher tinha uma consulta médica em Salvador naquela manhã. De acordo com o delegado, os motivos apresentados foram os seguintes: a esposa do comandante temia as condições da embarcação e por ela não saber nadar. O naufrágio ocorrido na manhã de 24 de outubro de 2017, durante travessia a Mar Grande-Salvador, deixou 19 mortos.

Osvaldo Coelho Barreto, Henrique José Caribé Ribeiro, engenheiro naval, e Livio Garcia Galvão, proprietário da empresa CL, foram indiciados pela Polícia Civil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp