Salvador

Pacientes denunciam demora no atendimento na UPA dos Barris

Reprodução/Leitor BNews
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, queda do sistema teria retardado o serviço  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Leitor BNews

Publicado em 17/04/2018, às 11h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Crianças, adultos e idosos que procuraram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale dos Barris, em Salvador, na manhã desta terça-feira (17), sofreram com a falta de atendimento. De acordo com a estudante Larissa Ferreira, 24 anos, que chegou ao posto por volta das 7h e só foi chamada para passar pela triagem às 11h15, os funcionários alegaram ausência de sistema.

 "Segundo o pessoal da recepção, o sistema caiu. Isso aqui é uma vergonha. Eles poderiam iniciar o atendimento no manual, já que o sistema caiu. Ao invés disso, as recepcionistas ficam caladas, sentadas, fingindo que nada está acontecendo e o povo sendo massacrado", desabafou a estudante ao BNews. 

Procurada pela reportagem, a assessoria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) entrou em contato com a administração da unidade e informou que o sistema caiu por volta das 7h, ficando aproximadamente 1 hora inativo.

Neste período, o serviço apresentou lentidão por causa do preenchimento manual das fichas. Ainda conforme a SMS, a equipe de manutenção foi acionada e o problema solucionado. Entretanto, a versão foi rechaçada pelos pacientes.

Vídeo mostra espera na recepção da UPA. Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp