Salvador

'Comissão' cobra mensalidade para liberar baba em campo de futebol público em Pirajá

Reprodução/Leitor BNews
Secretaria Municipal ressalta que o acesso aos campos e quadras da cidade é gratuito  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Leitor BNews

Publicado em 18/04/2018, às 12h30   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Praticantes dos tradicionais babas noturnos realizados no campo de futebol do Makro, no Conjunto Pirajá, em Salvador, estão sendo impedidos de acessar o equipamento público. Ao chegar ao local nesta semana, um dos grupos formados por moradores da localidade foi surpreendido com um cadeado na caixa de energia, impedindo a ligação dos refletores. 

Em anonimato, integrantes de um dos babas informaram ao BNews que uma comissão denominada Sinquelite Futebol Arte passou a cobrar a mensalidade de R$ 100 pelo acesso ao campo. O valor seria destinado a gastos com manutenção. "Eles alegam ter colocado energia, refletores, e por isso estão cobrando", contou um dos moradores. Outro morador registrou a situação em vídeo. Assista:

Na ficha cadastral distribuída pela comissão constam regras que determinam o dia e horário das partidas, além das penalidades por descumprimento. 

Questionado sobre histórico de atos de vandalismo no campo envolvendo os participantes dos babas, o morador afirmou que existe cuidado por parte do grupo. "A gente sempre tenta manter o campo. A gente precisa do campo pra jogar. Não vamos destruir uma coisa que é um benefício", afirmou. A reportagem não conseguiu contato com integrantes da comissão.

ACESSO GRATUITO – Procurada pelo BNews, a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) esclareceu que o acesso aos campos e quadras da cidade é gratuito. De acordo com a pasta, “caso haja uma situação de cobrança para entrada ou utilização de algum equipamento esportivo em seu bairro, é importante que seja registrada a denúncia na sede da Semtel (Ladeira do Boqueirão, 01, Santo Antônio Além do Carmo), procurar a diretoria de Esporte. Ou também, entrar em contato para mais informações, através do telefone 3202-7924”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp