Salvador

As pessoas irão para áreas públicas definidas, diz Neto sobre chuva

Gilberto Junior/BNews
Bnews - Divulgação Gilberto Junior/BNews

Publicado em 20/04/2018, às 12h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Diante das fortes chuvas que atingem Salvador, sobretudo em áreas de risco, a Codesal acionou o sistema de alerta e alarme nas comunidades de Bom Juá e Vila Picasso, em Capelinha de São Caetano. Em conversa com a imprensa, o prefeito ACM Neto (DEM) assinalou que o mecanismo foi necessário por causa da quantidade de chuva, pouco mais de 150 mm em 72 horas.

“Determinei que a Codesal seguisse o protocolo técnico que prevê que mais de 150 mm acumulado em 72 horas na cidade diz que é preciso acionar o alarme a alerta”, explicou, acrescentando que a tecnologia adotada “vai proteger melhor a vida das pessoas”.

Neto disse ainda que nas áreas de risco estão sendo construídas as contenções de encostas. “Em 2015, essas áreas foram muito afetadas e tivemos vítimas fatais. Implantamos o sistema de alarme em uma das áreas de maior risco por causa da ocupação em encostas”.

Com o sistema acionado, as comunidades devem ser evacuadas. “As pessoas irão áreas públicas definidas. A prefeitura está mobilizada para dar assistência às famílias que estaão fora de suas casas”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp