Salvador

‘’Um presente para Salvador’’: Prefeitura monta esquema de serviços para show de Ivete

Reprodução
Entenda as modificações no trânsito   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/04/2018, às 08h18   Redação BNews



As pessoas que vão curtir o show de Ivete Sangalo, neste domingo (29), terão um esquema especial de serviços que a Prefeitura montou. No evento, ‘’Um presente para Salvador’’, a cantora se apresentará em cima de um trio que percorrerá o circuito Orlando Tapajós (do Clube Espanhol até o Farol da Barra), a partir das 17h30. 

O trânsito entre a Barra e a Ondina será alterado. Os motoristas não poderão estacionar, das 15h à 0h, na Avenida Oceânica, entre a Rua José Sátiro de Oliveira e o Largo Farol da Barra e nas vias transversais; e na Rua Cezar Zama, entre a Rua Barão de Itapuã e a Alameda Antunes e Rua Barão de Itapuã (os dois lados). Além disso, o tráfego de veículos será desviado, a partir das 12h, na Avenida Oceânica, sentido Largo do Farol da Barra, para Rua José Sátiro de Oliveira. 

Tem sentido duplo do tráfego de veículos para acesso aos moradores, das 15h à 0h, na Avenida Sete de Setembro, entre a Rua Afonso Celso e a Rua Barão de Itapuã; Rua Barão de Itapuã e Rua Cezar Zama, entre a interseção com a Rua Barão de Itapuã e a Alameda Antunes.

Os veículos que circulam pelo trecho interditado terão opções de tráfego, no sentido Barra-Ondina, pelo Porto da Barra, Avenida Princesa Isabel, Rua Drª Praguer Fróes, Rua César Zama, Rua Professor Lemos de Brito (Morro do Gavazza), Rua Afonso Celso, Rua Miguel Bournier, Avenida Centenário. E no sentido Ondina-Barra pela Av. Oceânica, Rua José Sátiro de Oliveira (Morro do Gato), Av. Centenário, Rua Augusto Frederico Schimidt e Rua Marquês de Caravelas.

Saúde - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) colocará uma ambulância do Samu na concentração do evento no Morro do Gato; duas ambulâncias na Rua Marquês de Leão (estacionamento da Transalvador ao lado do Barra Center); e duas motolâncias para acompanhar o trajeto. Além disso, a base do Samu do 5º Centro de Saúde vai estar de prontidão em caso de reforços e a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) nos Barris será a unidade referência para atender os foliões.

Fiscalização - A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) vai disponibilizar 160 agentes que fiscalizarão o perímetro da festa, no intuito de assegurar o ordenamento dos ambulantes que estarão presentes. Para garantir a segurança dos foliões e dos banhistas, será instalado um posto da Salvamar na praia do Farol da Barra, que contará com oito agentes para orientar as pessoas que estiverem na faixa de areia.

Segurança - A Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM) atuará com 140 agentes, em apoio aos diversos órgãos do município, na proteção do patrimônio público e na colaboração da segurança pública, desenvolvendo patrulhamento preventivo no perímetro da festa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp