Salvador

Após reclamações, ponto de ônibus no meio do viaduto em Lauro é transferido para outro lugar

Gilberto Júnior/BNews
Governo inaugurou estação do metrô sem terminal de ônibus  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 08/05/2018, às 10h46   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

Após as constantes reclamações por conta de um ponto de ônibus instalado bem no meio de um viaduto, na entrada da cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, a prefeitura de Lauro de Freitas e Governo do Estado fizeram a alteração do ponto. Os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur) acompanharam e participaram do processo.

Em nota enviada ao BNews, a Sedur explicou que "parte das linhas dos ônibus que estão parando provisoriamente na Avenida Santos Dumont ( no viaduto para acesso a Lauro de Freitas) para fazer a integração com o metrô serão redistribuídas à um novo local a partir da próxima semana".

A nota diz ainda que a medida foi tomada para melhorar o trânsito do local e, principalmente, evitar a sobrecarga dos pontos situados no viaduto. "Um novo ponto está sendo instalado em frente à concessionária de motos Honda, onde ficava a passarela provisória de acesso à estação de metrô, desmontada no último fim de semana. Os técnicos dos órgãos envolvidos na operação já estão em campo para dar início à requalificação da área que abrigará o novo ponto, para assim fazer o remanejamento das linhas. O novo ponto terá três baias de embarque e toda a estrutura necessária para garantir a segurança e o conforto dos passageiros".

Ainda segundo a Sedur, a sinalização na via está sendo reforçada com a indicação de faixas e a instalação de tachões de trânsito para que os motoristas evitem trafegar nas 4ª e 5ª faixas da direita, destinadas exclusivamente aos ônibus.

As ações foram definidas de forma conjunta pelo Governo do Estado, CCR Metrô Bahia e a Prefeitura de Lauro de Freitas para melhorar o esquema provisório de acesso à estação do Aeroporto, enquanto o terminal de integração com os ônibus segue em obras com previsão de inauguração para julho.

Matéria Relacionada:
Metrô é inaugurado com ponto de ônibus em viaduto e gera caos em Lauro de Freitas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp