Salvador

Frota de ônibus começa ser reduzida em Salvador a partir de sábado, confirma Fábio Mota

Arquivo / Bocão News
Na segunda e terça, a operação terá 80% da frota nos horários de pico e 40% nos demais  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Bocão News

Publicado em 24/05/2018, às 19h01   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A frota dos ônibus urbanos de Salvador será reduzida a partir deste sábado (26) como medida preventiva para racionalização de combustível caso a greve dos caminhoneiros não termine e o abastecimento de diesel seja regularizado.

A informação foi confirmada pelo secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota, durante entrevista ao programa Se Liga Bocão da Itapoan FM.

De acordo com o titular da pasta, cujo diálogo é direto com o sistema Integra - concessionária das linhas de ônibus - nesta sexta-feira (25) ainda continua a frota normal nas ruas. No sábado, haverá redução de 50% nos horários de pico e 40% nos outros períodos durante o próximo sábado. No domingo, a operação será realizada durante o dia com 30% da frota. Na segunda e terça, a operação terá 80% da frota nos horários de pico e 40% nos demais.

Questionado sobre se há contato com as distribuidoras para a possibilidade de ser providenciado combustível, pelo menos, para os ônibus, Mota confirmou. “Continuamos tentado até no caso de fazer escolta, mas os caminhões não conseguem chegar nas distribuidoras para pegar os combustíveis”, informou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp