Salvador

Mil árvores são plantadas ao longo da Avenida Afrânio Peixoto

Divulgação
De todas as mudas plantadas até o momento, somente dez não se adaptaram ao local e precisaram ser repostas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/05/2018, às 11h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mil árvores já foram plantadas na Avenida Afrânio Peixoto, em Salvador, por meio do projeto Suburbana Verde. O número foi alcançado nesta quarta-feira (30), com o fim dos plantios no trecho 8 da via, no início de Periperi. O projeto é tocado pela Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis).

De acordo com a prefeitura, de todas as mudas plantadas até o momento, somente dez não se adaptaram ao local e precisaram ser repostas. Além disso, três gradis usados para a proteção das plantas foram roubados.

“Temos uma equipe que, antes das árvores serem plantadas, vai de porta em porta para explicar ao cidadão sobre os benefícios que cada espécie plantada na frente de sua residência ou estabelecimento irá trazer para o bairro e para quem mora no entorno da via", explica o secretário André Fraga, da Secis.

Ainda restam quatro trechos para finalizar a arborização dos 14 quilômetros da Avenida Suburbana, que vai da Rua Luiz Maria, na Baixa do Fiscal, até o fim do canteiro central em Paripe. A expectativa é que toda a ação seja concluída no mês de junho. Ao todo, 1,4 mil mudas serão plantadas ao longo da via, todas espécies nativas da Mata Atlântica, como ipê, sibipiruna, pata-de-vaca e pau-ferro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp