Salvador

Fiéis participam da Missa e da procissão de Corpus Christi

Gilberto Junior/BNews
Na Arquidiocese de Salvador, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá a Missa campal   |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior/BNews

Publicado em 31/05/2018, às 07h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No dia 31 de maio, a Igreja celebra a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo (Corpus Christi). Na Arquidiocese de Salvador, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá a Missa campal, às 8h, em frente à Igreja São Pedro dos Clérigos (Terreiro de Jesus). Logo após a Celebração Eucarística, os fiéis sairão em procissão com o Santíssimo Sacramento e seguirão até a Praça do Campo Grande, onde haverá a Bênção com o Santíssimo.

Após a Celebração Eucarística, os fiéis sairão em procissão do Centro Histórico, passando pela praça Municipal, rua Carlos Gomes, até a praça do Campo Grande, onde será dada a bênção final. Durante todo o percurso, Dom Murilo carregará o ostensório com o Santíssimo Sacramento.

Embora, neste dia, as paróquias da Arquidiocese contem com programações próprias para celebrar a Solenidade de Corpus Christi, todas elas, os grupos, movimentos, pastorais, irmandades e associações são convocados a participar da celebração no centro da cidade, e a levar faixas e estandartes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp