Salvador

Transalvador promove alterações no trânsito

Publicado em 25/09/2011, às 08h37   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), realizou algumas alterções no tráfego de veículos em diversos pontos da cidade, devido aos eventos que ocorrem neste domingo. 
O acesso aos residentes e domiciliados será assegurado nas vias interditadas, mediante comprovação de endereço através de documento do veículo ou contas de telefone, água ou energia elétrica. O tráfego voltará à normalidade tão logo as condições locais permitam.
Micaretão da Liberdade
Devido à realização do Micaretão da Liberdade, que acontece neste sábado (24) e domingo (25), o trânsito será alterado entre o Largo da Lapinha e o Pero Vaz. Será interditado o tráfego de veículos na Rua Lima e Silva (trecho compreendido entre a Rua Pero Vaz e o Largo da Lapinha), no sábado (24), das 20h às 2h do dia seguinte e no domingo (25), das 15h às 23h.Os veículos em geral que circulam pelo trecho interditado terão como opção de tráfego:
- Sentido Bairro-Centro: ruas Lima e Silva, Pero Vaz, Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Saldanha Marinho, largos do Queimado, da Soledade.
- Sentido Centro-Bairro: largos da Soledade, do Queimado, Rua Saldanha Marinho, Largo do Tamarineiro, ruas Conde de Porto Alegre, Pero Vaz, Lima e Silva.
Parada Gay em Pau da Lima
A Transalvador irá disciplinar o tráfego de veículos no bairro do Pau da Lima, para a realização da 2ª Parada Gay de Pau da Lima, neste domingo (25). Será interditado o tráfego de veículos, das 11h às 20h do domingo (25), na Av. São Rafael (no trecho compreendido entre a Praça São Rafael e o Largo de Pau da Lima), Largo de Pau da Lima, Rua Jayme Vieira Lima, Rua Ismar Araújo (até os limites com a Av. Aliomar Baleeiro).
Os veículos em geral, incluindo os do Sistema de Transporte Coletivo, que circulam pelo trecho interditado, terão como opção de tráfego a Via Regional.
Parada da Diversidade na Cidade Baixa
Será interditado, progressivamente, o tráfego de veículos, a partir das 13h, na faixa à direita da Praça Irmã Dulce e Largo de Roma, Av. Caminho de Areia, Largo do Papagaio, Av. Porto dos Mastros, Rua Porto dos Tainheiros, Largo da Ribeira (até o final de linha).
O evento está previsto para ser encerrado imediatamente após a chegada do cortejo no Largo da Ribeira (final de linha).
Corrida Rústica na Barra e Ondina 
A Transalvador disciplinará o tráfego de veículos nos bairros de Ondina e da Barra, devido a realização da corrida. Serão feitas as seguintes alterações do tráfego de veículos, das 3h às 12h:
- Interdição do tráfego de veículos, na Av. Oceânica (trecho compreendido entre a Av. Adhemar de Barros - Ondina e o Largo do Farol da Barra);
- As opções de tráfego aos veículos em geral que circulam pelo trecho interditado, provenientes da Ladeira da Barra com destino a Ondina são as ruas Barão de Itapuã, César Zama, Marquês de Caravelas, Miguel Bournier, Av. Centenário; os veículos provenientes da Av. Centenário com destino ao Rio Vermelho poderão transitar pela rua Professor Sabino Silva, Largo do Camarão, Rua N (Via Marginal da Av. Oceânica), Av. Oceânica; já aqueles que vem do Rio Vermelho com destino ao Centro, terão como opção a rua da Paciência, Av. Oceânica, Rua Adhemar de Barros, Av. Anita Garibaldi
Dia do Coração, do Jardim de Alah à Boca do Rio
O tráfego de veículos será alterado na Av. Octávio Mangabeira (trecho compreendido entre os bairros de Jardim de Alah e Boca do Rio), no sábado (24) e no domingo (25):
- Interdição do tráfego de veículos, no domingo (25), das 6h às 10h, na pista sentido Itapuã, trecho compreendido entre o retorno situado em frente ao Restaurante Bambara e o primeiro retorno após o Aeroclube Plaza Show (nas imediações do Posto BR);
- Os veículos em geral, que circulam pelo trecho interditado, com destino a Itapuã, terão como opção de tráfego as seguintes vias: Rua Arthur de Azevedo Machado (Costa Azul), avenidas Tancredo Neves, Luiz Viana (Paralela), Pinto de Aguiar, Octávio Mangabeira;
- Proibição de estacionamento e a circulação de veículos, a partir das 22h, do sábado (24), até às 13h do domingo (25), na Av. Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, no "bolsão" do Jardim de Alah (estacionamento em frente ao Flat Jardim de Alah).
Ciclismo na Av. Magalhães Neto
Neste domingo (25), serão promovidas as seguintes alterações no tráfego de veículos da Av. Professor Magalhães Neto - Stiep (trecho compreendido entre o primeiro e último retornos), das 6h às 14hs:
- Ocupação de duas faixas de tráfego à esquerda, sentido Pituba / Paralela e interdição do tráfego na pista;
- Os veículos em geral que trafegam pelo trecho interditado, terão como opção de tráfego a Via Marginal da Av. Professor Magalhães Neto, Rua Aristides Fraga Lima/Loteamento Aquarius, Rua Miguel Navarro Cañizares, Av. Professor Magalhães Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp