Salvador

Com três cabines paradas, usuários do Elevador Lacerda enfrentam longa fila

BNews
Cabines passam por serviço de substituição dos conjuntos de braquetes para a fixação das guias das cabines na rocha  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 06/06/2018, às 16h54   Redação BNews*


FacebookTwitterWhatsApp

Os usuários do Elevador Lacerda enfrentam grandes filas, na tarde desta quarta-feira (6), em Salvador. Três das quatro cabines que fazem a ligação entre a Cidade Baixa e a Cidade Alta  estão paradas.

Às 14h, a reportagem constatou que apenas uma cabine estava funcionando. Na longa fila, os usuários se queixavam, apesar do informativo instalado pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) na entrada do Lacerda se 'desculpar pelos transtornos'. 

"Uma tortura”, definiu uma usuária do serviço, que seguia para a Cidade Alta, e enfrentava a falta de ventilação da área interna depois de encarar o sol por cerca de 20 minutos.

A Semob informou que apenas duas cabines não estão funcionando, devido o serviço de substituição dos conjuntos de braquetes para a fixação das guias das cabines na rocha. As outras duas cabines já passaram por manutenção. O prazo é que em quinze dias a operação seja normalizada. 

Ainda de acordo com a Semob, para quem tem como transporte o elevador, a opção é utilizar o Plano Inclinado Gonçalves que está funcionando normalmente, de segunda a sexta, de 07h às 19h e aos sábados 7h as 13h. 

Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h, e aos sábados, domingos e feriados das 6 às 22h, e com tarifa de R$0,15 o Elevador Lacerda transporta cerca de 15 mil passageiros diariamente.

*Com informações do repórter Vinícius Ribeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp