Salvador

Pais de alunos da Casa Pia e Colégio dos Órfãos protestam na Jequitaia

Leitor BNews
Segundo a Transalvador, o trânsito também ficou congestionado na região por causa de um ensaio feito por alunos para as comemorações de 7 de Setembro  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 09/07/2018, às 09h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um protesto e um ensaio para um desfile cívico na Avenida Jequitaia, no bairro da Calçada, em Salvador, deixou o trânsito complicado, na manhã desta segunda-feira (9).

Procurada pelo BNews, por volta das 8h50, a central da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) informou que o trânsito estava congestionado na região por causa de um ensaio feito por alunos para as comemorações de 7 de Setembro.

Ainda nesta segunda-feira, mais cedo, ocorreu um protesto feito por pais e mães de alunos da Casa Pia e Colégio dos Órfãos de São Joaquim. Eles são contra as recentes mudanças na instituição de ensino. A informação foi confirmada ao site por uma professora da unidade educacional que prefere não se identificar. 

A mãe de um aluno, Manuela Nascimento, procurou o site e relatou uma série de alterações na rotina dos estudantes e mudanças nas atividades. “Eles tiraram os animais, rampas de acesso, suspenderam serviços sociais que a escola prestava, retiraram também as catracas”, disse e acrescentou que o diretor da escola não deu justificativa aos pais.

Na semana passada, um grupo de pais também realizou uma manifestação. O caso é acompanhado pelo Ministério Público (MP-BA), que já marcou uma data para depoimento.

Segundo o jornal A Tarde, os pais temem que a retirada de equipamentos como catracas e rampas de acessibilidade, sejam sinais do enfraquecimento da instituição de ensino.

A Casa Pia e Colégio dos Órfãos de São Joaquim são tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Atualizada às 10h58


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp