Salvador

Família faz campanha para menino de 6 anos que precisa de transplante de medula óssea

Reprodução
Ele está internado no Hospital São Rafael, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/07/2018, às 08h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A família do pequeno Benjamin Diego Santana Alves, 6 anos, segue com uma corrente de solidariedade em prol da saúde do menino nas redes sociais. 

Em novembro de 2015, quando Benjamin tinha apenas 3 anos, foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda (LLA). Depois de enfrentar o tratamento com quimioterapia durante dois anos, os pais receberam a notícia que ele estava curado. Mas, a família teve que enfrentar uma nova luta, quando Benjamin começou a ter crises alérgicas. E, após a realização de um exame, foi descoberto que a doença tinha voltado.

A família é natural de Aracaju, e o menino está em tratamento em Salvador, no Hospital São Rafael. Nas campanhas feitas por meio de redes sociais, a família informa que Benjamin só será curado através de um transplante de medula óssea.

Para se tornar doador de médula é necessário ter entre 18 e 55 anos e estar em bom estado geral de saúde. O interessado deve se dirigir a um dos hemocentros do Hemoba, na capital baiana, fazer a coleta do sangue e se cadastrar. Após cruzamento com dados de Benjamin, se houver compatibilidade, o doador será chamado para confirmar a doação.

Mais informações:
Perfil do Ben no Facebook
Perfil do Ben no Instagram

E se fosse você? Seu Filho? Sua mãe? Seu irmão? Hoje Benjamin precisa URGENTE de sua ajuda!! Não podemos achar uma medula 100% compatível para Ben, se você não entender que estamos falando diretamente para você. Em um breve resumo; Ele foi diagnosticado em novembro de 2015 com Leucemia e poucos meses depois de receber alta médica do tratamento em 2018 a doença rescindiu ao tratamento. Agora para alcançar a cura precisa de um transplante de medula óssea, onde temos 1 chance em 100 mil para encontrar doador com compatibilidade total. Então aí você entra... pode ser você a medulinha que vai salvar a vida de Ben. Não adianta ficar com o dedo no zap só compartilhando "ISSO É BOM E NECESSÁRIO" porém melhor seria se você fizer o cadastro e for o herói de verdade que estamos buscando hoje. Basta procurar o HEMOCETRO de sua cidade e fazer o cadastro no Redome (Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea) Ele pode ser feito ai mesmo aonde você mora, o cadastro e à nível internacional. E pode chamar a turma para se cadastrar também!

Uma publicação compartilhada por DIEGO ALVES (@diegorlalves) em

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp