Salvador

Cães de rua do bairro de Vila Laura ganham bebedouro e comedouro

Reprodução
A ação foi compartilhada por internautas com a reportagem do BNews nesta quinta-feira (26)   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/07/2018, às 11h23   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Pouco mais de um mês depois de inaugurar um petshop no bairro de Vila Laura, em Salvador, o microempresário Ivânio Cerqueira resolveu também ajudar os cães de rua. Para isso, o jeito encontrado pelo proprietário da loja de animais foi criar um comedouro e um bebedouro para os cachorrinhos que vivem na região.

Na frente do próprio petshop Bel Vet, inaugurado no mês passado e que fica na Rua Armando Tavares, ele instalou o "equipamento" criado através de tubos PVC, que são abastecidos com ração e água.

A reportagem do BNews procurou o dono do estabelecimento, que contou como teve a ideia. "Por aqui tem muitos cachorros que ficam revirando um lixo que tem aqui próximo, então tive a ideia de colocar comida e água para eles aqui na porta. Eu pensei em colocar em vasilha, mas poderia chover e molhar. Aí pesquisei na internet e vi que tinha como fazer o comedouro", explicou. 

Cerqueira contou que instalou os equipamentos há 15 dias. A ideia, diz ele, foi bem recebida pelos moradores da região. "Muita gente passa aqui, tira foto, elogia. Os cahorros ainda estão se adaptando. Sempre tenho trazido eles para cá para que eles se acostumem. E na medida que vai esvaziando, eu vou abastecendo com água e ração para eles", detalhou o empresário, que não esonde o desejo de ter a ideia adotada por outras pessoas. "Se cada petshop fizesse isso, ajudaria muito". 

Através das redes sociais do BNews, leitores compartilharam fotos do 'equipamento' e elogiaram a ação. "Vamos divulgar esse gesto lindo de um petshop no bairro de Vila Laura. É bom que conscientiza as pessoas para ter uma ideia de fazer essa ação em outros lugares", parabenizou uma internauta. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp