Salvador

População de Salvador pode trocar lixo reciclável por desconto na conta de luz

Divulgação
Moradores contam com pontos de coleta no Cabula, San Martins e Costa Azul  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/08/2018, às 10h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Latas de alumínio, jornais e revistas velhos, garrafas pet, embalagens de produtos de higiene e outros materiais recicláveis podem ser descartados em locais apropriados, geram economia e garantem desconto na conta de luz em Salvador. As lojas do GBarbosa localizadas no Cabula, San Martins e Costa Azul têm pontos de coleta de lixo reciclável, que será enviado para cooperativas e o seu valor transformado em desconto na conta de luz dos clientes. Os materiais têm valores que variam de R$0,05 a R$ 2,50 o quilo, e o desconto pode chegar a 65% na conta de energia (contas com débitos pendentes só terão o desconto depois após regularização da dívida).

A parceria da rede supermercadista com a Coelba por meio do Programa Vale Luz tem como objetivo estimular a reciclagem, reduzir os impactos da geração de lixo, dar descontos na conta de luz e, principalmente, contribuir com milhares de famílias que integram as cooperativas de catadores.  “Somos uma empresa com marcas sustentáveis e em sintonia com as demandas da sociedade. Ações como essas são importantes para incentivar a redução da produção de lixo, promover o descarte correto, ajudar a preservar o meio ambiente e ainda gerar renda.”, comenta Katia Leite, coordenadora de Marketing do GBarbosa.

A coleta acontece duas vezes por semana, às quintas-feiras nas lojas do Cabula das 10h às 14h30 e de San Martins das 10h50 às 15h20 e, no sábado, na loja do Costa Azul das 10h às 14h30. Todo o material é encaminhado às cooperativas Coopcida e Camapet em Massaranduba, e à COOPMARC, em Camaçari.

Para se cadastrar no projeto e ganhar os descontos na conta de luz é necessário levar aos pontos de coleta RG e conta de energia. Os materiais aceitos para reciclagem são: latas de alumínio, ferro, papel branco, papel misto, papelão, jornal, revista, plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente, de produtos de higiene e água sanitária), além de plástico filme cristal e colorido. Na entrega dos resíduos, papéis, plásticos e latas devem estar limpos e secos.


Dias e horários da coleta no GBarbosa
Cabula - Quinta-feira, das 10h às 14h30
San Martin - Quinta-feira, das 10h50 às 15h20
Costa Azul – Sábado, das 10h às 14h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp