Salvador

'Vamos respeitar o que é diferente', diz Fernando Guerreiro na 17ª Parada do Orgulho LGBT 

Adenilson Nunes/BNews
Para o diretor teatral, o mundo precisa ser plural  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 09/09/2018, às 15h30   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor teatral e presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro, afirmou neste domingo (9), durante a 17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, no centro de Salvador, que o mundo precisa ser plural e respeitar a diversidade.

"Fiquei muito orgulhoso quando recebi o convite. Nesse momento em que a gente vive uma onda conservadora muito grande aí se espalhando no país e no mundo, é necessário que a gente trabalhe com essas ações afirmativas. É um prazer participar, elogiar o GGB [Grupo Gay da Bahia], Marcelo Cerqueira, pela organização e dizer que a gente tem que trabalhar sempre no sentido de respeito à diversidade. O tema deste ano é um tema acertado, que abrace a diversidade", disse Guerreiro, um dos padrinhos desta edição do evento, cujo tema é “Abraço à Diversidade”.

"O mundo tem que ser plural. Tem que ter variações. Se não vai ser um porre. Estamos aí nessa luta. É importante a gente estar afirmando, dizendo: ‘Olha, vamos respeitar o que é diferente da gente. Sempre’", destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp