Salvador

Transalvador intensifica blitze da Lei Seca

Imagem Transalvador intensifica blitze da Lei Seca
Órgão definiu estratégia para acabar com as “rotas de fuga”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/10/2011, às 20h29   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com informações oficiais da Transalvador, apenas nos últimos três fins de semana, período em que o órgão voltou a fazer as blitze da Lei Seca, “mais de 1.100 condutores foram abordados em pontos estratégicos da cidade, entre as noites de sextas-feiras e as madrugadas de segundas-feiras”. Durante as operações, foram emitidos 116 autos de infrações, sendo 63 referentes à alcoolemia.

Pelo menos, dois motoristas apresentaram índice superior a 0,29 mg de álcool por litro de ar expelido e foram autuados em flagrante por crime de trânsito. Eles também foram penalizados com multa de R$ 957,69, tiveram os carros apreendidos e perderam sete pontos na carteira. Ainda segundo o último balanço da Transalvador, cerca de 50 motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro e receberam a multa no mesmo valor, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para evitar as chamadas “rotas de fuga”, o órgão de fiscalização passou a fazer blitze itinerantes em pontos estratégicos da cidade. Portanto, a orientação é: se beber, não dirija.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp