Salvador

Vídeo mostra ambulância do Samu barrada na entrada do Mercado do Rio Vermelho

Reprodução / Youtube
Ceasinha afirmou que uma ambulância acessou o mercado pela área das docas e a segunda ficou retida na cancela  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Youtube

Publicado em 01/10/2018, às 17h09   Redação BNews



Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi proibida de estacionar no Mercado do Rio Vermelho, na tarde desta segunda-feira (1º), no bairro do Rio Vermelho, para prestar socorro a uma mulher que passou mal e veio a óbito no local. Um vídeo enviado ao BNews mostra a ambulância presa na cancela de entrada do Ceasinha e os paramédicos entrando a pé com os equipamentos nas mãos para atender a vítima. O Ceasinha afirmou que outra ambulância já atendia a mulher.

No vídeo, é possível escutar as pessoas revoltadas com a situação: "É brincadeira? O Samu não pode fazer um atendimento porque o estacionamento pago do Mercado do Rio Vermelho não abre a cancela para passar. Que vergonha, o pessoal teve que descer andando e abandonar o carro para fazer o atendimento porque eles não abrem a cancela. Olha a situação, olha que cúmulo".

Em nota, o Mercado do Rio Vermelho informou que, uma moradora do entorno, que prestava serviço para um permissionário, passou mal na área de acesso às docas do Mercado e foi atendida por uma equipe de Bombeiros Civis do Ceasinha. O Samu foi acionado e acessou o mercado pela área das docas prestando socorro à vítima, e a segunda ambulância ficou retida na cancela de saída. Segundo a nota, isso não impediu o socorro a mulher que, infelizmente, não resistiu e foi a óbito. "A direção do Mercado do Rio Vermelho lamenta o ocorrido e solidariza-se com a família enlutada".

À reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a ambulância do Samu não foi impedida de entrar no Mercado do Rio Vermelho, mesmo com as imagens que mostram os paramédicos "abandonando" o carro na cancela e a nota do Ceasinha, que afirmou que a segunda ambulância ficou retida na entrada do estacionamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp