Salvador

Após apagão no Aeroporto de Salvador, três voos são cancelados

Leitor BNews
Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 15/10/2018, às 12h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o apagão, a assessoria da Vinci Airports, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Salvador — Deputado Luís Eduardo Magalhães, esclareceu por meio de nota que “foi registrada uma interrupção no fornecimento de energia à 1h25, desta segunda-feira (15), causado por um rompimento de um cabo da rede elétrica que alimenta o aeroporto. A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) identificou o problema às 2h40, em área cercada por vegetação e fora das dependências do aeroporto”. 

Ainda de acordo com a concessionário, “o gerador foi acionado às 2h50, assim que foi descoberta a causa da interrupção. Por questões de segurança, o equipamento funcionou parcialmente num primeiro momento e depois entrou em operação total. O fornecimento de energia foi restabelecido parcialmente às 3h30, horário em que também foram retomados os pousos e decolagens. A Coelba encerrou o reparo às 6h00, quando a energia foi totalmente reestabelecida”. 

A assessoria explicou também que por conta da suspensão do fornecimento de energia, “17 voos foram impactados, sendo 3 cancelados. As companhias aéreas estão assistindo os passageiros”.

Leia a nota na íntegra:
O Aeroporto de Salvador informa que foi registrada uma interrupção no fornecimento de energia à 1h25 desta segunda-feira (15), causado por um rompimento de um cabo da rede elétrica que alimenta o aeroporto. A Coelba identificou o problema às 2h40, em área cercada por vegetação e fora das dependências do Aeroporto. 
O gerador foi acionado às 2h50, assim que foi descoberta a causa da interrupção. Por questões de segurança, o equipamento funcionou parcialmente num primeiro momento e depois entrou em operação total. O fornecimento de energia foi restabelecido parcialmente às 3h30, horário em que também foram retomados os pousos e decolagens. A Coelba encerrou o reparo às 6h00, quando a energia foi totalmente reestabelecida. 
Por conta da suspensão do fornecimento de energia, 17 voos foram impactados, sendo 3 cancelados. As companhias aéreas estão assistindo os passageiros.
O Aeroporto de Salvador informa que desde a madrugada toda a sua equipe está mobilizada para normalizar as operações e assistir os passageiros, e ressalta que o incidente não está relacionado às obras de ampliação que acontecem atualmente no local. A administração do Aeroporto lamenta os transtornos enfrentados pelos
passageiros.


Relacionada
Apagão atinge Aeroporto de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp