Salvador

Projeto Cozinha & Voz inicia formação da primeira turma de assistentes de cozinha

Divulgação
Escola Aberta do Calabar foi inaugurada na segunda-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/10/2018, às 07h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com a participação da comunidade do Calabar, foi entregue na segunda-feira (22) a cozinha da Escola Aberta do Calabar, em Salvador, reformada e modernizada, dando início as aulas da primeira turma do projeto Jovens e Empregabilidade – Cozinha & Voz. É uma iniciativa que visa ampliar as oportunidades de inserção em um emprego formal realizada pelo Ministério Público do Trabalho e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em parceria com a Fundação José Silveira (FJS), a apresentadora e chef de cozinha ítalo-argentina Paola Carosella e a Casa Poema, com Elisa Lucinda e Geovana Pires. 

“O que transforma vidas é a educação e o amor, e é assim que vamos formar assistentes de cozinha aptos a obter um emprego digno, com respeito profissional”, disse a cozinheira Paola, coordenadora do curso de assistente de cozinha. A formação também reforça a cidadania e a saúde, com aulas de dança afro, grafite, arte poética, direitos trabalhistas e atendimento médico e odontológico, entre outras atividades.

O evento contou com as presenças dos representantes das instituições envolvidas, entre eles Ronaldo Fleury, procurador geral do Trabalho; Luís Carlos Gomes Carneiro, procurador chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) 5ª Região; as procuradoras do Trabalho Virgínia Senna, coordenadora do Projeto, e Valdirene Assis; Martin Hahn, diretor do Escritório da Organização Internacional do Trabalho no Brasil; Thaís Dumet Faria, da Organização Internacional do Trabalho; o presidente da Fundação José Silveira e a superintendente da instituição, Geraldo Leite e Leila Brito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp