Salvador

Seis internos ficam feridos durante revista na Cadeia Pública

Leitor BNews
Feridos receberam atendimento do SAMU e foram encaminhados para o HGE  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 13/11/2018, às 18h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Seis detentos ficaram feridos, na tarde desta terça-feira (13), durante revista na cadeia pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Inicialmente, os denunciantes informaram que cinco pessoas tinham ficado feridas, mas a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do estado da Bahia corrigiu o número para seis. Em um vídeo enviado ao BNews, os detentos mostram sangue e uniformes no chão e reclamam da ação da polícia.

"Olha o jeito que a GIP invade para fazer o 'baculejo' dentro da cadeia, o que faz com o interno aí, olha o que a polícia está fazendo com nós na cadeia aí, despreparo da GIP. Cadê os Direitos Humanos, cadê a Corregedoria? Um interno perdeu a perna, cinco internos atingidos pela bomba que eles jogaram em cima da 'maloca', em cima do interno (SIC)", contaram os detentos.

Segundo a Seap, "na tarde de hoje (13) foi realizada uma revista prisional na Cadeia Pública de Salvador, conforme procedimento de rotina da secretaria. A ação na Unidade contou com apoio da PM, mas em consequência da resistência de alguns internos, em permitir a ação,  houve por parte do Batalhão de Guarda, do uso da força com armamento não letal. Os 06 internos feridos receberam atendimento do SAMU e foram encaminhados para o HGE. O estado de saúde deles ainda não foi informado. O fato será devidamente apurado pelos órgãos competentes".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp