Salvador

Salvador sedia Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Rogério Machado/SECS/FotosPúblicas
De acordo com a organização do evento, atividade abrirá espaço para propostas dos jovens  |   Bnews - Divulgação Rogério Machado/SECS/FotosPúblicas

Publicado em 20/11/2018, às 09h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quarta-feira (21), a partir das 8h, delegados (as) eleitos (as) durante as pré-conferências estarão reunidos para aprovarem propostas na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A atividade será realizada no Centro Comunitário Batista Clériston Andrade, localizado na Praça Lord Cochrane, no bairro do Garcia, até quinta-feira (22). 

Determinada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), a realização das conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente serão nos âmbitos Municipal, Estadual, Distrital e Federal. Em Salvador, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é o responsável pela homologação das propostas para aplicação nos próximos três anos.

A iniciativa na capital baiana é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude. “Teremos crianças e adolescentes protagonistas nas propostas para Salvador. Dirão o que pensam e desejam da cidade para autoridades, entidades, órgãos e movimentos sociais. Por isso, toda a importância para este momento que discutirá direitos deste público prioritário” afirma Renildo Barbosa, presidente do CMDCA. 

Foram eleitos (as) nas conferências livres 100 adolescentes; 50 crianças com acompanhantes; 200 entidades e movimentos sociais (com registro válido no CMDCA); 54 conselheiros tutelares; 36 representantes da rede de atendimento e 10 do sistema de Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp