Salvador

Buraco causa transtornos a motoristas em Lauro de Freitas. "Perdi meu pneu"

Vagner Souza/BNews
Responsabilidade pela obra é da prefeitura de Lauro de Freitas  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 22/11/2018, às 18h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um buraco está causando transtornos a motoristas que precisam passar pela cidade de Lauro de Freitas. O buraco, que está localizado bem na entrada da cidade logo após a descida do viaduto, já causa prejuízos aos condutores. "Passei com meu carro e como o local é pouco iluminado não vi o buraco. Perdi meu pneu porque lascou e não teve conserto. Prejuízo de R$ 500", relatou uma motorista.

Além dela, a reportagem do Bnews esteve no local e flagou enquanto esteve lá no período da tarde mais cinco veículos danificados.

A via, a BA-099, cujo trecho é da prefeitura de Lauro de Freitas tambpem apresenta outros trechos danificados e com ondulações. Procurada, a prefeitura ficou de verificar a situação e enviar uma nota sobre o assunto. 

A Constituição Brasileira e o Código Civil determinam que o Estado pode responder pelos danos causados por seus agentes. O condutor que teve problemas no carro por conta de buraco na via deve tirar fotos ou fazer filmagem dos danos ocorridos e do local onde ocorreu; guardar recortes e noticiários de jornal sobre os problemas dos asfaltos de sua cidade; pesquisar na internet notícias de prejuízos causados pelos buracos existentes na sua cidade; registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia; fazer um levantamento dos danos e três orçamentos para o reparo; além de anotar nome e endereço de testemunhas.

Com isso, o cidadão pode entrar com uma ação na Justiça Comum, caso a sua cidade não possua Juizado Especial da Fazenda Pública, onde podem ser pleiteados os danos de até 40 salários mínimos, o equivalente a R$ 35,2 mil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp