Salvador

"Não medirei esforços para colocar esse monstro na cadeia", diz Marcell sobre agressor de um cachorro no Rio Vermelho

Divulgação

Caso foi denunciado ao BNews por moradores

Publicado em 30/11/2018, às 11h04    Divulgação    Redação BNews

O deputado estadual Marcell Moraes (PSDB), ambientalista que atua em defesa da causa animal, manifestou repúdio ao tomar conhecimento do caso de agressão a um cachorro no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

O caso chegou ao BNews por meio de denúncia feita por moradores, que enviaram vídeos dos maus tratos. Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem agride o cão por diversas vezes e obriga o animal a comer as próprias fezes.

À reportagem, Marcell Moraes disse que acionou seu quadro jurídico para tomar providências contra o homem que aparece nas imagens. "Eu sequer consegui terminar de assistir ao vídeo. É lastimável. Vou enviar para o meu jurídico e não medirei esforços para botar esse monstro na cadeia. A sociedade tem um papel fundamental nesse processo de denunciar. Não vamos desistir dos animais. Sabemos que a nossa legislação é fraca, mas faço um apelo à sociedade baiana e brasileira: não vamos desistir dos animais", disse.

O parlamentar também cobrou do poder público uma unidade policial especializada no combate aos crimes de maus tratos a animais. "Infelizmente, a Bahia não tem uma delegacia especializada em defesa dos animais. Tenho um projeto que tramita na Assembleia Legislativa e faço um apelo aos colegas deputados e ao governador do Estado para que olhem para os animais", pleiteou.

Classificação Indicativa: Livre