Salvador

"Vamos dar ainda mais vida e brilho ao Centro Histórico da nossa cidade", diz Neto ao lançar a nova etapa do Pelourinho Dia e Noite

Vagner Souza/BNews
Ele destacou que é fundamental valorizar a cultura, a história e a tradição da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 13/12/2018, às 20h19   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), destacou, durante o lançamento da nova etapa do Projeto Pelourinho Dia e Noite, que é fundamental valorizar a cultura, a história e a tradição da capital baiana. Para isso, a sua gestão preparou uma programação diversificada nas áreas musical, artística e cultural, que, até fevereiro de 2019, contará com mais de 120 eventos gratuitos no Pelourinho.

Neto disse que é preciso trazer mais sorrisos ao Centro Histórico da cidade, pois a região tem muito a oferecer aos soteropolitanos e visitantes. "Estamos fazendo um conjunto de intervenções na área de infraestrutura urbana. Aqui na frente tem a requalificação do Terreiro de Jesus, por exemplo. Queremos entreter os baianos e turistas da melhor forma possível, já que Salvador é a cidade onde o povo tem a capacidade de receber as pessoas de uma forma singular. Vamos dar ainda mais vida e brilho ao Centro Histórico da nossa cidade!", afirmou o prefeito.

O Pelourinho Dia e Noite contará, entre outras atrações, com ensaios abertos das orquestras do Polo de Orquestras do Pelô (Popelô); shows na Cruz do Pascoal; apresentações de grupos de samba, no Viradão do Samba, e de bandas percussivas, no República dos Tambores; o Circuito Jorge Amado, com o Polo de Teatro Itinerante da Bahia (Poti); e rodas de capoeira, no Capoeira sou Eu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp