Salvador

Com 4,5 milhões de lâmpadas de LED, iluminação do Natal de Salvador pode se tornar atração turística

Divulgação
No Campo Grande, o principal atrativo é o túnel de luz e som em sincronia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/12/2018, às 14h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com o tema Luz e Emoção, a iluminação do Natal de Salvador neste ano de 2018 pode se tornar um marco na história da capital. Ao menos é o que pretende o diretor de iluminação do município, Júnior Magalhães. Em conversa com o BNews, o dirigente explicou que o ornamento para a festa contou com 4,5 milhões de lâmpadas de LED.

"Fizemos o maior Natal da história de Salvador, mais bem iluminado, mais moderno, tecnológico, trouxemos novidades para o Campo Grande, Dique do Tororó, Farol da Barra, e todas as regiões administrativas. Tivemos o próposito de realizar uma descentralização da iluminação", detalhou.

No Campo Grande, o principal atrativo é o túnel de luz e som em sincronia. "Um dos primeiros do Brasil nesse modelo, algo utilizado em larga escala na Europa", conta Magalhães. Além do túnel, o local tem Vila de Natal, Casa de Papai Noel e já recebeu aproximadamente 500 mil pessoas.

No Dique do Tororó, chamou a atenção a projeção mapeada nas águas com o filme Luzes de Natal feito pelo VJ Gabiru. Houve também projeção de iluminação no Farol da Barra e no Elevador Lacerda.

Segundo o diretor de iluminação, foram investidos R$ 4,5 milhões em uma ornamentação que foi desenvolvida exclusivamente para a cidade de Salvador. "O resultado é muito positivo para a cidade. Nosso objetivo é que o Natal se transforme em produto turístico de Salvador. Não ficamos nada atrás de Gramado, e com uma diferença: lá é pago, aqui tudo é de graça", aposta o gestor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags