Salvador

Campanha arrecada brinquedos para Apae-Salvador

Divulgação
Brinquedos devem ser doados até 04 de janeiro na sede da Pituba  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/12/2018, às 19h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Apae-Salvador iniciou uma campanha de arrecadação de brinquedos, que serão usados nas duas brinquedotecas da instituição, que funcionam no ambulatório de Teste do Pezinho e na área pedagógica da entidade. A ação segue até 4 de janeiro e as doações podem ser entregues na sede da Apae, no bairro da Pituba.

Cerca de 2 mil crianças usam a brinquedoteca do ambulatório por ano. Já a outra instalação funciona no setor pedagógico da Apae, que atende diariamente 200 crianças. O objetivo é arrecadar brinquedos adequados para a faixa etária entre 1 e 10 anos.

A superintendente da instituição, Ângela Ventura, explicou a importância de renovar inventário do espaço, pois os brinquedos têm "papel fundamental no processo de entretenimento, interação social e desenvolvimento da coordenação motora e cognição das crianças assistidas pela Apae. Por isso, a preocupação em buscar brinquedos educativos e lúdicos".

A campanha pretende arrecadar livros de contação de histórias, corda para pular, carros, bonecas, triciclos, jogos de montar, baralho, boliche, dominó de figuras, números e cores, além de jogos como Ludo e Uno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp