Salvador

Rodoviários desistem de manifestação e terão reunião com o governo nesta quarta (9)

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 08/01/2019, às 18h51   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Rodoviários de Salvador e o secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, voltam a conversar nesta quarta-feira (9), às 10h30, na Governadoria para atender pautas dos trabalhadores. Por causa do encontro, o sindicato que representa a categoria desistiu de realizar uma manifestação nas estações de transbordo prevista para 7h da manhã. 

“Bruno Dauster ligou para Fabio Primo [presidente em exercício do sindicato] e solicitou uma conversa antes de fazermos manifestação para dar resposta de uma conversa que tivemos três meses atrás”, relatou o sindicalista Tiago Ferreira ao explicar o cancelamento.

Segundo ele, os trabalhadores reclamam da infraestrutura das estações Iguatemi, Acesso Norte, Pirajá, Mussurunga e Lapa, onde faltam banheiros adequados, segurança e um refeitório “que a CCR não construiu até hoje”.

Outras reivindicações são sobre a falta de fiscalização ao transporte clandestino e uma garantia de manutenção dos postos de trabalho.  

“Se as coisas não andarem, a tendência é que haja uma sequência de atos e até uma greve geral na Bahia”. Tiago Ferreira informou que espera uma convocação do Ministério Público para discutir as pautas conjuntamente com empresários, representantes da prefeitura de Salvador e do governo do estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp