Salvador

New York Times insere Salvador em lista de 52 destinos para visitar em 2019

Divulgação
Primeira capital do país é descrita como um local que possui uma vibrante cultura afro-brasileira, envolvendo apresentações musicais e culturais semanalmente.   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/01/2019, às 18h57   Redação BNews



O jornal The New York Times, um dos periódicos mais respeitados ao redor do planeta, divulgou a lista com os 52 lugares indicados para visitação em todo o mundo. A única cidade brasileira listada é Salvador, destacando a programação cultural do Centro Histórico da cidade.
Ainda na publicação, o jornal indicou o Fasano Salvador e o Fera Palace Hotel, classificando-o como uma “jóia Art Déco reformada com vista para a Baía de Todos os Santos”. O Fera foi reaberto em 2017 após um minucioso trabalho de restauração de todo o prédio da década de 30, incluindo a fachada com 230 adornos Art Déco e 640 janelas. O hotel conta com 81 apartamentos e suítes e salão de festas com capacidade para 300 pessoas.
O The New York Times recomendou ainda a Casa do Carnaval e citou o Museu da Música que será construído, além do Centro de Convenções com previsão de entrega para este ano. Foi destaque também o metrô de Salvador que liga o centro da cidade ao aeroporto e o voo direto da Latam ligando Salvador a Miami.
Na lista, Salvador é apresentada como uma cidade que, com as fachadas coloniais coloridas, ruas de paralelepípedos e praias, e depois de completar cinco anos “de uma iniciativa de preservação histórica para salvar a sua designação na Unesco”, está “brilhando”. A primeira capital do país é descrita como um local que possui uma vibrante cultura afro-brasileira, envolvendo apresentações musicais e culturais semanalmente.
De acordo com a publicação, o destino foi escolhido a partir de indicações de jornalistas e colaboradores do periódico na área de viagem espalhados em diversos pontos do mundo. Assim como em 2018, a publicação enviará um “viajante” para conhecer pessoalmente esses destinos: o selecionado da vez é Sebastian Modak, jornalista com larga experiência em produções de conteúdo em diversos países. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp