Salvador

Moradores convocam manifestação contra obra polêmica no Cidade Jardim

Leitor BNews
BNews tem acompanhado o caso desde o início da denúncia.  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 22/01/2019, às 17h16   Redação BNews



No próximo sábado (26), às 9h30, moradores do Cidade Jardim farão uma manifestação para exigir a devolução de um terreno em que a empresa Villas Construtora quer construir um empreendimento privado. O ato acontecerá na Rua Leonor Calmon, ao lado do Centro Médico Christian Barnard, e é convocado pela Associação dos Condomínios do Loteamento Cidade Jardim.
"A Villas Construtora se beneficia exclusivamente fazendo uma rua para atender seu empreendimento de 12 torres que quer ter entrada privativa pelo Cidade Jardim quando a matrícula do terreno é Candeal/Brotas, para se beneficiar financeiramente, causando o caos na mobilidade do Cidade Jardim", anunciam os moradores em mensagem compartilhada nas redes sociais. 
Entenda o caso
O BNews tem acompanhado o caso desde o início da denúncia. A empresa Villas Construtora Ltda, proprietária do Loteamento Reserva Cidade Jardim, de acordo com denúncias, conseguiu alterar o acesso ao loteamento, que antes era pelo Candeal e, agora, será pelo bairro Cidade Jardim.
A área, no entanto, foi destinada à empresa como forma de permuta, em negociação feita em governos anteriores ao de ACM Neto. Houve uma reunião com o gestor municipal e 34 síndicos de condomínios do bairro e na ocasião, o prefeito assegurou que não iria acabar a área. Foi destinada uma verba de meio milhão de reais para a construção de uma praça no local. O projeto ainda está em desenvolvimento.

Matérias Relacionadas:

Geraldo Jr. denuncia desmatamento feito por empresa privada no Cidade Jardim: “estou indignado”
Sedur diz que não autorizou “terraplanagem” em loteamento no Cidade Jardim
Sedur nega licença para construção de prédio em loteamento no Cidade Jardim

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp