Salvador

PM é baleado em tentativa de assalto na Avenida Centenário

Divulgação
A vítima foi socorrida para o Hospital Português  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/02/2019, às 11h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O soldado Rodrigo Pietrasik Gomes, da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foi baleado nos braços e abdome após uma tentativa de assalto cometida por quatro suspeitos, na Avenida Centenário, em Salvador, por volta de 1h30 da madrugada de domingo (3). Até o momento, os criminosos não foram identificados.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar (PM), policiais da 11ª CIPM prestaram socorro e levaram a vítima para o Hospital Português, na Barra. A equipe médica informou que foi retirado uma parte do intestino. Ele passou por uma cirurgia e seu quadro de saúde é estável.

De acordo com a coordenação da 11ª CIPM, o PM baleado foi avistado por policiais dirigindo na contramão, na Avenida Oceânica, quando foi iniciada uma perseguição. No Porto da Barra, o PM parou e tentou abrir a porta, mas não conseguiu. Ao descobrirem que era um policial, os colegas levaram o soldado para uma unidade de saúde. À equipe da 11ª CIPM, o policial contou que os criminosos fecharam o seu veículo, atiraram contra ele, que revidou e conseguiu deixar o local. 

A delegada Heleneci Nascimento esteve no hospital e fez o levantamento das informações referentes ao ocorrido. Por determinação dela, o veículo do policial foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), para ser periciado. No carro do PM, foram encontradas oito perfurações de arma de fogo. Também foram apreendidos a arma do policial e dois estojos municiados. O caso foi registrado no posto da Polícia Civil do HGE.

Atualizada às 11h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp