Salvador

Ambulantes reclamam de credenciamento online para trabalhar no Fuzuê e Furdunço: "terminou em um minuto"

Leitor/BNews
Insatisfeitos, alguns vendedores foram até a sede da Semop, responsável pelo credenciamento, na manhã desta quarta (6)   |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 06/02/2019, às 11h46   Redação BNews



Por mais um ano, o cadastramento de ambulantes para trabalhar nas festas de pré-carnaval Fuzuê e Furdunço foi marcado por confusões e diversas reclamações. Em contato com o BNews, vendedores que tinham interesse no licenciamento informaram que o cadastro no site do Sistema de Credenciamento de Ambulantes foi aberto às 12h desta terça-feira (5), no entanto, um minuto após as vagas já haviam sido preenchidas.

Insatisfeitos, alguns ambulantes foram até a sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), responsável pelo credenciamento, na manhã desta quarta (6), mas, segundo eles, não foram atendidos pelos funcionários da pasta. Em um vídeo enviado à reportagem, é possível ver alguns trabalhadores à espera do atendimento. "Esse pessoal todo que tá aqui batalhando estão em busca de uma licença para trabalhar no carnaval, mas infelizmente ninguém tem resposta de nada. O responsável do setor não se encontra e essa é a humilhação que as pessoas passam para poder trabalhar dentro da regularidade", narra o homem que fez a filmagem.

Assista:

O Fuzuê será realizado no dia 23 de fevereiro (sábado), no circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra), e o Furdunço no dia 24 de fevereiro (domingo), no mesmo local.

Através de nota, a Semop informou que "o licenciamento para as 500 vagas disponíveis no Sistema de Credenciamento de Ambulantes (www.sca.salvador.ba.gov.br) às festas Fuzuê e furdunço foi aberto às 12h de ontem (5) e se encerrou em oito minutos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp