Salvador

Há cinco dias sem água, moradores da Avenida Contorno, em Itapuã, acusam a Embasa de erro técnico

Reprodução Google Maps
A empresa negou a informação e disse que não há falta de água na rede distribuidora que abastece a Avenida  |   Bnews - Divulgação Reprodução Google Maps

Publicado em 14/02/2019, às 21h57   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da Avenida Contorno, em Itapuã, estão reclamando de falta de água na região e apontam a Embasa como responsável pelo problema no fornecimento. Eles dizem que, desde o último dia 9, estão sofrendo para fazer qualquer atividade diária por conta da ausência de água.

“Denúncias locais relatam que foi feita alguma obra desastrosa pela própria Embasa, que acabou desligando o fornecimento de água para esta região. Esse descuido está atrapalhando a vida dos moradores em todos os sentidos. A nossa vida social já se encontra abalada pela falta de água no local. Precisamos de uma resposta em posição de emergência e até agora nada foi feito”, denunciou o autônomo Clovis Rossi. O morador ainda apresentou cópias de contas de água para comprovar que a sua ligação de água estava regular, assim como alguns de seus vizinhos.

Procurada pelo BNews, a Embasa negou a informação e disse que não há falta de água na rede distribuidora que abastece a Avenida Contorno, no bairro de Itapuã. “Os moradores que estão reclamando de falta de água após uma obra da Embasa vinham se abastecendo por meio de ligações clandestinas, que foram retiradas pela empresa ao serem descobertas. Inconformadas com o fim da fraude, essas pessoas tentaram reativar as ligações clandestinas, hoje (14), causaram um vazamento e ainda tentaram impedir que os técnicos da Embasa realizassem o conserto. Após a realização do reparo, a rede distribuidora voltou a operar e as ligações de água regulares da rua voltaram a ser normalmente abastecidas”, declarou a empresa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp