Salvador

“Isso é uma idiotice”, brada Isaac Edington sobre mandado de segurança contra a prefeitura

Arquivo BNews
Presidente da Saltur foi o entrevistado do Se Liga Bocão, nesta segunda-feira (25)  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 25/02/2019, às 19h09   Brenda Ferreira



O Sindicato de Motoristas por Aplicativos da Bahia (SIMACTTER-BA) entrou na Justiça, na última sexta-feira (22), contra a Prefeitura de Salvador para que seja permitido a entrada dos motoristas nos circuitos do Carnaval. Para isso, foi solicitado um mandado de segurança.

Na noite desta segunda-feira (25), em entrevista no programa Se Liga Bocão, na rádio Itapoan FM, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington foi questionado pelo presidente do SIMACTTER-BA, Átila Santana, sobre a entrada dos motoristas de aplicativos no circuito, diferentes do It Mov, que fechou parceria com a prefeitura. 

“Não há restrição nenhuma. Vocês podem consultar lá. Isso é uma idiotice, desculpa o termo, mas podem consultar com a Transalvador, com a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade) ... é uma denúncia completamente infundada, podem consultar, porque não existe restrição”, explanou Edington. 

Questionado ainda sobre a participação e parceria somente por parte do aplicativo It Mov, o presidente da Saltur explicou que “a It Mov é uma parceira que está apoiando o Carnaval. Nós procuramos outras empresas e elas não se interessaram. Gostaria, inclusive, que tivessem outras empresas. Ao contrário, depois que se fechou um acordo [com a It Mov], uma dessas empresas, que não vou citar o nome, está tentando iludir a população porque não conseguiu fazer a parceria [...] algumas empresas foram procuradas, mas não aceitaram. Inclusive a empresa que está incomodada”. 

Isaac Edington garantiu que a Saltur está “à disposição”. “Temos um calendário muito grande de eventos e estamos dispostos. Se for It Mov ou 99, quem quer que seja, estamos abertos”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp