Salvador

Vídeo: festa de paredão tira sono de moradores de Pernambués aos finais de semana

Reprodução / Google Street View
Ao BNews, um morador, que prefere não ser identificado por medo de represália, afirma que semanalmente entra em contato com a Sedur  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Street View

Publicado em 11/03/2019, às 11h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores do bairro Pernambués, da região da Rua Escritor Edison Carneiro, em Salvador, já não conseguem há algum tempo ter uma boa noite de sono aos finais de semana. Isso porque a via, que é uma das principais do bairro, é tomada por carros de som estacionados próximo de um estabelecimento, o Pastel da Say. No local, tem ocorrido grandes festas de paredão ao ar livre.

Segundo os moradores, a situação se repete há várias semanas, sempre nas madrugadas de sexta a domingo, o que impossibilita o sono de crianças, idosos e qualquer pessoa que more próximo ao local de onde os paredões estrondam seus poderosos aparelhos de som. 

Ao BNews, um morador, que prefere não ser identificado por medo de represália, afirma que semanalmente entra em contato com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que registra a ocorrência, mas nenhuma equipe é enviada ao local. Conforme o denunciante, a festa, que reúne uma multidão, é sempre regada a bebidas, drogas e até mesmo sexo em alguns casos, já presenciado por moradores.

Para reportagem, a assessoria da Semop enviou uma nota. Leia a íntegra:

"A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) informa que, neste ano, realizou cinco operações conjuntas com a Polícia Militar (Operação Sílere) no bairro de Pernambués, atendendo a denúncias de moradores. Além dessas operações especiais, foram realizadas 135 vistorias no bairro, o que resultou na emissão de 11 notificações, cinco autos de infração e 15 equipamentos apreendidos. Vale ressaltar que a operação de combate a paredão só é feita em conjunto com a Polícia Militar, o que requer planejamento prévio da ação."

Atualizada no dia 12 de março de 2019, às 9h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp