Salvador

Passageiros sofrem com calor no aeroporto de Salvador nesta sexta-feira (15)

Leitor BNews
"Salvador está extremamente quente e na área de embarque está pior", reclama um leitor do BNews  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 15/03/2019, às 12h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Passageiros do Aeroporto Internacional de Salvador que estiveram no local na manhã desta sexta-feira (15) reclamaram de muito calor no terminal. Um leitor do BNews, que chegou ao aeroporto por volta das 10h e embarcou para São Paulo algumas horas depois, afirmou que o ar-condicionado não estava funcionando.

“Lotado e quente. Criança chorando... Salvador está extremamente quente e na área de embarque está pior. Não tem justificativa. Taxa de embarque sendo cobrada normalmente. Entrei no avião encharcado. Isso é uma falta de respeito, um verdadeiro absurdo. Você aguarda por mais de duas horas sem um receptivo adequado”, reclama o leitor, que preferiu não ser identificado. 

A reportagem procurou a Vinci Airports, empresa que administra o terminal da capital baiana. Por meio de sua assessoria, informou, em nota, que a temperatura interna do Terminal nesta sexta é de 24ºC contra 38°C na área externa.

Ainda conforme a admnistradora, "com o avanço das obras de modernização e ampliação e conclusão da instalação dos novos equipamentos de refrigeração (como Central de Água Gelada e chillers), a sensação de conforto térmico será melhorada. Tais intervenções estarão concluídas no segundo semestre".

Situação semelhante ocorreu em janeiro deste ano. Na oportunidade, a Vinci informou que o sistema de ar-condicionado do aeroporto foi desligado para que uma manutenção no sistema de refrigeração pudesse ser feita. Funcionamento do ar-condicionado foi interrompido às 18h do dia 30 de janeiro e só foi retomado na manhã do dia 31.

Atualizada às 15h15.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp