Salvador

Após entendimento no MP, anúncio da nova tarifa de ônibus deve acontecer na próxima semana

BNews
Prefeitura propôs o valor de R$ 4 para a tarifa e vai garantir isenções fiscais para as empresas para que elas fecharem as contas no azul  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 26/03/2019, às 21h03   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A nova tarifa de ônibus na capital baiana deverá ser anunciada na semana que vem. Na última segunda-feira (25), houve um entendimento durante a reunião entre a Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal), Prefeitura de Salvador e Ministério Público.

Segundo a promotora Rita Tourinho, o MP deverá assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) até o final da semana. "Concluímos as assinaturas até sexta", declarou ao BNews

A reportagem apurou que a Prefeitura propôs o valor de R$ 4 para a tarifa e vai garantir isenções fiscais para as empresas para que elas fecharem as contas no azul. Em contrapartida, os empresários devem garantir a colocação de novos ônibus em circulação.

Ao BNews, o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, afirmou que acompanha as negociações e afirma que o anúncio do novo valor será definido pela Arsal. "Tomamos consciência dessa reunião de ontem e acho que o grande impasse disso tudo é uma coisa lógica: não dá para ter tarifa nova de ônibus sem ônibus novos, com ar-condicionado. "

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp