Salvador

Em busca de internação: personal trainer lança campanha para ajudar dependente químico

Reprodução
Nilo via o rapaz, que veio de Aracaju e já trabalhou em postos de gasolina, em um canto da calçada de uma academia no Apipema, debaixo de sol e chuva  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/04/2019, às 19h13   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Comovido com a situação do morador de rua e dependente químico Edson Antônio Santana dos Santos, o personal trainer Nilo Batista resolveu lançar uma campanha na internet para achar um local especializado para internar o rapaz. Os dois se conheceram no Jardim Apipema, local que Edson escolheu uma calçada para morar nos últimos meses. Há quatro anos ele vive nas ruas porque perdeu tudo ao ceder às drogas.

Nilo via o rapaz, que veio de Aracaju e já trabalhou em postos de gasolina, em um canto da calçada de uma academia no Apipema, debaixo de sol e chuva. Chamou a atenção o fato de Edson ler jornais todos os dias e sempre se negar a receber dinheiro das pessoas. Ele prefere que doem comida. O motivo dele evitar as moedas é tentar ficar longe do crack, mas não tem tido sucesso.

“Eu trabalho em uma academia e o vejo todos os dias deitado na calçada. Comecei a conversar com ele e fiquei comovido com a situação. É minha obrigação como cidadão ajudá-lo, por isso estou tentando achar uma clínica para dependentes químicos que possa interná-lo gratuitamente. Nem documentos ele tem. Dei a ele um saco com roupas e coberta, mas o roubaram. Me dói demais vê-lo nessa situação todos os dias”, relatou Nilo. 

O personal gravou vídeos com Edson pedindo ajuda para encontrar um lugar para interná-lo. Nas imagens, o rapaz conta que está desesperado para voltar a ter uma vida normal e conta que não aguenta mais as ruas e a solidão. Ele procura o crack quando a saudade e a depressão atropelam a sua alma. 

“O problema maior dele é de noite. Quando ele pede dinheiro é porque ele está muito atacado para comprar droga, porque normalmente ele não aceita. E ele não rouba. Dá agonia ver uma pessoa tão boa assim. Todos gostam dele. Ele quer muito ajuda e pergunta todos os dias se eu já consegui um lugar para ele se tratar”, afirmou Nilo. Ele conta que Edson conseguiu falar com a mãe recentemente, mas resolveu dizer que está tudo bem para não preocupá-la. 

Se você puder ajudar Edson a se internar em uma clínica especializada, entre em contato com Nilo através do (71) 98722-5571.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp