Salvador

Mudança na administração de Multicentros provoca protestos de pacientes

Reprodução/Vanessa Amorim / Nordesteusou
SMS esclareceu que "abrirá um chamamento público para contratação de Organização Social para gestão do Multicentro"   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vanessa Amorim / Nordesteusou

Publicado em 03/04/2019, às 19h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os pacientes do posto de saúde do Multicentro Vale das Pedrinhas realizaram um protesto, nesta quarta-feira (03), após circularem notícias de que a Santa Casa de Misericórdia não mais administrará as unidades do Vale das Pedrinhas e Amaralina. Segundo o Nordeste Usou, os pacientes ficaram preocupados porque o processo de licitação feito pela prefeitura para administração das unidades está em conclusão e a notícia que circula é que a Santa Casa não teria atendido às exigências feitas pela Prefeitura.

Em nota a Secretaria Municipal da Saúde esclareceu que "abrirá um chamamento público para contratação de Organização Social para gestão do Multicentro Vale das Pedrinhas. O processo segue o fluxo natural da administração, já que o contrato em vigência com a Santa Casa de Misericórdia está findando o prazo de validade legal. Salientamos que qualquer instituição que apresentar as especificações técnicas operacionais poderá participar do certame, inclusive, a atual gestora. Vale destacar que a substituição administrativa da unidade não impactará em momento algum na qualidade e assistência à população, e a nova instituição gestora (caso não sendo a própria Santa Casa) poderá absorver o corpo de colaboradores que atua no posto, de acordo com avaliação de desempenho de cada profissional".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp