Salvador

Moradores de São Cristóvão recebem 250 imóveis reformados pelo Morar Melhor

Divulgação / Prefeitura de Salvador
Programa já contemplou 23.948 residências com melhorias como troca de telhado, instalação de esquadrias, substituição de louças sanitárias, reboco e pintura  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Prefeitura de Salvador

Publicado em 11/04/2019, às 09h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores de 250 casas do bairro de São Cristóvão, em Salvador, tiveram suas moradias requalificadas através do programa habitacional Morar Melhor. A solenidade de entrega dos imóveis requalificados à comunidade, realizada na noite desta quinta-feira (10), contou com a presença do prefeito ACM Neto e do vice e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, entre outras autoridades.

Na ocasião, o prefeito relembrou os investimentos realizados pela Prefeitura na região nos últimos cinco anos e anunciou novidades ainda para 2019. "São Cristóvão é um dos bairros mais contemplados com o Morar Melhor em toda a cidade. Só nessa etapa são 250 casas. Mas, ao todo, são quase mil casas em todo o bairro. Asseguro que na terceira etapa do programa, que terá início no segundo semestre deste ano, também contemplará imóveis aqui de São Cristóvão", detalhou.

Desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Seinfra, o Morar Melhor já contemplou 23.948 residências com melhorias como troca de telhado, instalação de esquadrias, substituição de louças sanitárias, reboco e pintura. Cada imóvel tem direito a uma reforma no valor de até 5 mil reais.  Mais de 80 localidades já foram atendidas em toda a cidade pelo programa, que teve início em 2015. Até 2020, a Prefeitura pretende reformar 40 mil casas que estiverem em estado de precariedade. 

ACM Neto destacou outras melhorias que a Prefeitura fará no bairro. "Temos cumprido nossos principais compromissos com a comunidade. Me empenhei para a construção do Mercado Municipal e em poucos dias estaremos aqui anunciando o início das obras. A avenida principal já está sendo requalificada, em um investimento de quase R$10 milhões, e hoje eu pedi a Bruno Reis para que faça um estudo técnico para acabar com o alagamento aqui na rua Lessa Ribeiro", revelou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp