Salvador

Ainda longe de concluir totalmente as obras, passageiros relatam expectativa de melhorias no aeroporto de Salvador

Vagner Souza/BNews
Alvo de críticas dos passageiros, o terminal aeroviário da capital baiana chegou a aparecer em abril do ano passado, na lista dos dez piores do Brasil   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 18/04/2019, às 15h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O embarque doméstico do Aeroporto Internacional de Salvador, que operava no primeiro piso, passou a ser feito em um novo espaço inaugurado nesta quarta-feira (17), no segundo pavimento, acima da Praça de Alimentação. Alvo de críticas dos passageiros, o terminal aeroviário da capital baiana chegou a aparecer em abril do ano passado, na lista dos dez piores do Brasil. Apesar de ainda estar em obras, a inauguração da nova área fez alimentar as esperanças dos usuários em fazer uma avaliação positiva da estrutura.

“Parece que aos poucos eles estão organizando as coisas. Eu estive aqui em 2017 e hoje a realidade é totalmente diferente, apesar de algumas voltas que a gente tem que dá para chegar à área de embarque, mas nada que dificulte, relatou o turista do Mato Grosso do Sul, João Hechtman.

No novo espaço, os passageiros passam pela revista pré-embarque, onde ficam os detectores de metais e raio-x de bagagem de mão e descem pela área restrita para acessar os portões de embarque, onde ficará a cárea comercial do Aeroporto, com um total de dois mil metros quadrados de opções de varejo e alimentação, a serem inauguradas ao longo do ano.

Para a administradora Gislaine Bispo, apesar do processo de melhorias realizado no aeroporto, a sinalização ainda é deficiente. “Tirando a sinalização que não ficou muito clara, eu achei o ambiente superconfortável, a recepção das pessoas está bem agradável mesmo. Se essa for a alternativa para melhorar, deu certo. Está funcionando muito bem”, disse.

Pela primeira no aeroporto de Salvador, a engenheira Silvia Nogueira elogiou o atendimento prestado pelos funcionários do terminal. “Apesar dessas reformas, as pessoas são muito hospitaleiras, ou seja, você consegue informações facilmente. Eu estou acostumada com uma recepção fria em outros aeroportos e aqui as pessoas estão preocupadas em te ajudar e eu acho isso mais importante de qualquer sinalização”, opinou.

Até junho, a nova área de pré-embarque contará com nove canais de inspeção, três a mais que o número atual, além de portão automatizado de leitura de cartão de embarque. “Outras melhorias estão em andamento, como ambientação e revestimento de pilastras, o que tornará a experiência do passageiro ainda mais agradável”, revela Gil Guimarães, Gerente de Engenharia do Salvador Bahia Airport.

Até o final do mês de outubro, o fluxo de embarque unificará voos domésticos e internacionais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp