Salvador

Associação de estudantes da Ufba inicia atividades de assistência em Cosme de Farias

Divulgação
O principal eixo de trabalho da entidade é a formação jurídica dos usuários  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/04/2019, às 10h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No próximo mês de maio, iniciará suas atividades em Cosme de Farias a “Doutor Cosme”, associação que leva o nome do bairro e oferecerá atendimento social à comunidade, contando com setores de assistência psicossocial e jurídica, além de cursos de idiomas e projetos culturais e profissionais para jovens.

O principal eixo de trabalho da entidade é a formação jurídica dos usuários, que, em palestras e cursos, terão acesso a noções de Direito Constitucional, do Consumidor, Trabalhista, entre outras áreas.

A assistência jurídica, em forma de consultoria e mediação, também faz parte do eixo principal da associação. Para o professor Jairo Sento-Sé, Coordenador Jurídico da entidade, o trabalho social na área jurídica é gratificante. “Colaborar com a comunidade baiana, oferecendo advocacia e consultoria jurídica, é um imenso prazer que a associação irá me proporcionar”, destaca.

Tocada por estudantes da Ufba, a Doutor Cosme coloca o conhecimento universitário a serviço da comunidade. “Nossos projetos, ao capacitar, informar e auxiliar a população de Salvador, visam retornar  à sociedade o que nos é ensinado pela universidade pública”, frisa o Diretor de Cultura, Daniel Thamas.

A iniciativa, ainda que funcione em parceria com a comunidade local, é inteiramente mantido por doações. Diego Aragão, presidente da entidade, observa a necessidade de mobilização para manutenção do projeto: “A concretização da Doutor Cosme é uma grande vitória, mas não é possível implantar e manter adequadamente as atividades que propomos sem a ajuda das pessoas”, ressalta. “É fundamental que a população de Salvador nos ajude a manter a entidade em funcionamento”.

Entre os serviços que oferece, a Doutor Cosme possui atendimento psicológico, de assistência social e consultoria jurídica, além de projetos lúdicos e culturais para jovens, cursos de idiomas e intermediação de estágios para estudantes. Está prevista também a implantação, no final do ano, de atendimento médico para os usuários.

Serviço

Local: Ladeira da Paz, n° 42, Cosme de Farias, Salvador (BA)
Funcionamento: segunda a sábado, das 8h às 14h
Instagram: @doutorcosme
Conta para doações: Banco do Brasil / Agência 3025-2 / Conta-Corrente 50318-5

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp