Salvador

Saída de veículos de Salvador e RMS aumenta com chegada do feriadão

Imagem Saída de veículos de Salvador e RMS aumenta com chegada do feriadão
PRF não vai fazer operação especial para o feriado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/11/2011, às 08h16   Redação Bocão News



Feriadão se aproxima e aumenta a saída de veículos da capital baiana e região metropolitana neste final de semana.

Neste sábado (12), ocorre sem restrições a  travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande, Salvador-Morro de São Paulo e as escunas do ''Passeio às Ilhas'' da Baía de Todos os Santos.  

Na linha Salvador-Morro de São Paulo os próximos dos catamarãs são 13h30m e 14h. As próximas saídas de Morro de São Paulo serão 12h30m e 15h. O valor da passagem é R$ 75 e a viagem dura em média 1 hora e 50 minutos. Quem quer fazer o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, a tarifa das escunas é de R$ 40. O tour inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica.

Segundo previsão da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab ), o movimento de passageiros com destinho à Ilha de Itaparica na travessia de Mar Grande aumentar neste final de semana. Operam oito embarcações e duas estão na reserva, cumprindo horários a cada 30 minutos, mas se o fluxo crescer os horários passam a ser de 15 em 15 minutos.
A concessionária TWB Bahia, que administra o sistema ferry-boat, informou que mantém embarcações disponíveis para suprir qualquer necessidade extra. Além disso, a concessionária deve manter a suspensão de embarque para veículos de grande porte, como ônibus e caminhões.
O sistema Salvador-Mar Grande funcionará até às 20h, último horário saindo da capital com destino a Mar Grande - no sentido inverso acontece às 19h. 


Segundo a Polícia Rodoviária Federal, será feito um reforço de fiscalização em pontos e períodos estratégicos para atender uma eventual demanda, por conta de um sensível aumento da movimentação nas estradas. 
Em nota oficial, o órgão informa que não será feita uma operação especial, pois na segunda-feira (14) só é ponto facultatico a órgãos públicos.
Serão fiscalizados o excesso de velocidade, às ultrapassagens indevidas, o consumo de bebidas alcoólicas, passageiros em pé nos veículos de transporte de passageiros regulares, uso de cinto de segurança, ao transporte clandestino de passageiros, aos equipamentos obrigatórios e sistemas de iluminação e sinalização dos veículos.
Em 2010, a Operação Proclamação da República registrou em todo o estado, 117 acidentes, que deixaram 51 feridos e sete mortos.

Foto: Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp