Salvador

Cratera se abre no canteiro central da Adhemar de Barros em Ondina

Reprodução / TV Bahia
Não há registro de feridos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Bahia

Publicado em 06/06/2019, às 06h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cratera se abriu no canteiro central da Avenida Adhemar de Barros, no bairro de Ondina, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (6). Não há registro de feridos. Na cratera, próxima ao monumento As Meninas do Brasil, conhecida como "Gordinhas de Ondina", é possível ver o rompimento de uma tubulação.

Chuva intensa
A frente fria que atinge parte da Bahia provocou chuva e ventos fortes em alguns pontos de Salvador e outras cidades do estado nesta quarta-feira (5). Com o mau tempo, a capital e a região metropolitana chegaram a ter falta de energia elétrica no início da noite.

De acordo com meteorologistas, o mau tempo é provocado pelo sistema de alta pressão, que está empurrando as nuvens da frente fria para o continente. A chuva deve se estender até o fim de semana e atingir a capital baiana, região metropolitana, recôncavo e litoral norte.

Com o temporal, os ventos podem chegar a 40 km/h. As ondas podem atingir 3,5 metros de altura em alto mar na Baía de Todos-os-Santos, o que significa perigo para navegação em mar aberto. Por causa disso, a travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa nesta quarta-feira.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que há risco de alagamentos e deslizamentos. O órgão permanece com o plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp